Aprovado unanimemente programa educacional de críticas científicas à teoria darwinista da evolução

quarta-feira, março 22, 2006

Darwinistas fundamentalistas fiquem em paz (por ora), mas isso não aconteceu no Brasil. Ainda. Mas vai acontecer brevemente. Quem viver, verá!

Ontem à noite (21 de março de 2006), o conselho diretor do distrito escolar de Lancaster, no sudeste da Califórnia, votou unanimemente pela adoção de um programa educacional de “Filosofia da Ciência” permitindo aos professores a apresentação de críticas científicas à evolução darwinista. O programa educacional tinha sido apoiado por grupos como o Integrity in Academics [Integridade nas Matérias Acadêmicas] http://www.integrityinacademics.com e o Quality Science Education for All [Qualidade na Educação em Ciência para Todos] http://www.qsea.org.

O novo programa educacional afirma que a teoria de Darwin não deve ser ensinada como um “fato inalterável” e que “as discussões questionando a teoria podem ser apropriadas desde que elas não se afastem do critério atual de fato científico, hipótese, e teoria”. O programa educacional permite o uso de materiais suplementares pelos professores ensinando sobre ciência.

“Isso é um esforço inovador pelo distrito escolar de Lancaster para retirar a educação em ciência do século 19 e lançá-la no século 21”, disse Alex Barning, presidente do grupo Integrity in Academics, que organizou o apoio para o novo programa educacional.

O advogado Larry Caldwell, presidente do grupo Quality Science Education for All, também elogiou o programa educacional. “É revigorante ver as autoridades escolares querendo se levantar contra o fundamentalismo darwinista e dar aos seus alunos uma educação em ciência em vez de doutrinação em ciência”, ele disse. “Afinal de contas, a educação em ciência eficiente tem a ver com ensinar os alunos a fazerem perguntas significantes e seguir a evidência aonde ela for dar”.

Uma nota para a imprensa da Integrity in Academics, que inclui o texto completo do programa educacional, está disponível aqui.

O MEC/SEMTEC já foi notificado por este Autor em 2003 e 2005 sobre duas fraudes e evidências científicas distorcidas favorecendo o FATO da evolução na abordagem das teorias da origem e evolução da vida em nossos melhores livros-texto de Biologia do ensino médio.

Até agora o MEC/SEMTEC fez ouvidos de mercador, mas não vai poder segurar isso por muito tempo, porque a ciência é a busca da verdade. Doa a quem doer, inclusive aos darwinistas fundamentalistas. Quem viver, verá!