Nanotecnologia: design inteligente em ação!

quinta-feira, março 02, 2006

Para os interessados em nanotecnologia, eis um site japonês muito interessante:
http://www.nanonet.go.jp/english/mailmag/2004/011a.html

Mais interessante mesmo é o filme de 34 minutos do mascote da Teoria do Design Inteligente [TDI] – o flagelo bacteriano. Assista ao filme e tire as suas conclusões se um processo lento, gradual e ao longo do tempo seria capaz de criar tal maravilha. Quem tem razão, Darwin, o ‘naturalista inglês’ ou Behe, o cientista americano?

http://www.nanonet.go.jp/english/mailmag/2004/files/011a.wmv

Richard Dawkins no seu livro “O relojoeiro cego” disse: “A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão [sic] de ter um design intencional [sic]” [São Paulo: Cia. das Letras, 2001, p. 18]. A tese da TDI afirma que o design é ‘real’ e que o ‘design intencional’ pode ser detectado empiricamente, e que tudo isso não pode ser explicado por causas naturais, mas causas inteligentes.

Ora, se o design encontrado na natureza dá somente ‘impressão’ de design, e não é empiricamente detectado, então por que os japoneses estão investindo muito tempo e dinheiro em nanotecnologia ‘copiando’ o design intencional detectados em seus laboratórios? Por que procurar ‘design’ se ele é ilusório?

Entre Dawkins e os japoneses, eu fico com os filhos do Sol Nascente. Eles são mais cientistas, o outro é um mero contador de estórias da carochinha.

Eu recomendo não somente o vídeo, mas todo o site e seus links!