Darwin locuta, causa finita, mesmo estando errado!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

As mudanças macroevolutivas já foram demonstradas em nível molecular? Não? Eu desconheço algum trabalho nesse sentido na literatura especializada. O que sabemos sobre as mudanças observadas em nível molecular (DNA) é que há sempre perda e não ganho de informação e complexidade.

Alguém pode me indicar na literatura especializada quem tenha realmente estabelecido a teoria geral da evolução como fato, Fato, FATO??? Dou um doce para quem achar essa agulha neste imenso palheiro de reputáveis publicações científicas. Não perca seu precioso tempo – você não vai achar um artigo sequer!

Eu vou esperar sentado, porque em pé cansa, vez que o processo é lento, gradual, mediante mutações, seleção natural (e outros xyz mecanismos evolutivos) ao longo de bilhões de anos. Quem sabe eu deva 'evoluir', por pressão seletiva do ambiente acadêmico, a minha descrença cética saudável em fé cega em Darwin? E ouvir e seguir mais atenta e fielmente aos seus 'profetas-muazzins' – Dawkins, Dennett et al??? Cruz credo, é quase como cometer um assassinato!!! [Parafraseando a Darwin].

Mas o que persiste na Nomenklatura científica e Grande Mídia de Pindorama, sem ceticismo saudável nem questionamentos [especialmente entre 'os meninos de Darwin'] é: Darwin locuta, causa finita! [Darwin falou e disse!!!] Mesmo estando errado!

Chamam isso de ciência. Em priscas eras isso era chamado de metafísica...

Fui, mas volto em 2007.