Apertem os cintos de segurança ideológicos!

terça-feira, janeiro 02, 2007

Ao desejar Feliz Ano Novo a todos os visitantes regulares do seu blog Uncommon Descent, William Dembski relacionou três coisas que ele está esperando ansiosamente acontecer no ano de 2007:

1. Um centro de pesquisa simpático às teses do Design Inteligente numa importante universidade. Dembski destacou que isso não é mero desejo da parte dele e que os leitores ficassem atento para este fato.

Bill, quando eu li sobre este centro de pesquisas simpático à TDI, eu me lembrei de Darwin – Isso é quase como cometer um assassinato!!!

2. A publicação do segundo livro de Michael Behe THE EDGE OF EVOLUTION [A fronteira da evolução] por uma editora importante dos Estados Unidos: a Free Press. Se não me falha a memória, não é qualquer um que publica com a Free Press.

Pensar que eu já bati na porta de vários editores aqui no Brasil e de todos recebi um sonoro não quanto aos livros esposando as teses do DI. A única editora que teve essa coragem foi a Jorge Zahar Editor do Rio de Janeiro quando publicou “A Caixa Preta de Darwin” de Behe. Será que eles vão publicar este segundo livro de Behe? Eu duvido muito. Coragem, Mariana Zahar!

3. A publicação da seqüência do livro OF PANDAS AND PEOPLE, por Jonathan Wells e William Dembski, THE DESIGN OF LIFE: DISCOVERING SIGNS OF INTELLIGENCE IN BIOLOGICAL SYSTEMS [O design da vida: descobrindo sinais de inteligência em sistemas biológicos].

Nomenklatura científica e Grande Mídia Tupiniquins, apertem os cintos de segurança ideológicos em 2007: o DI virá como muito mais impetuosidade em 2007! Vocês não vão poder nos ignorar por muito mais tempo porque o design e a teleologia fazem parte da ciência. Nós do DI simplesmente estamos resgatando essa idéia antiga que, assim como a evolução, remonta aos filósofos gregos antigos pagãos.

Ao debate senhores! Sem inquisição sem fogueiras na academia. Que as nossas universidades sejam lugares do amplo e livre debate de idéias. Do jeito modorrento que está – todo mundo pensando igual e não pensando nada novo, não estão sendo as universidades que deveriam ser – universo de idéias.

Vocês já pararam para pensar que os verdadeiros radicais somos nós que ousamos desafiar e pensar diferentes de Darwin há quase mais de uma década apresentando unicamente razões científicas?

Pano rápido, pois 2007 será um ano de grandes acontecimentos em ciência. Especialmente no que diz respeito a mudança paradigmática em biologia evolutiva, pois o que temos aí é um paradigma morto há mais de duas décadas. Já cheira mal de podre epistemicamente.

Quem viver, verá!