O dia de Darwin e a deificação de Charles Darwin

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Quando Darwin, o agnóstico, foi enterrado na Abadia de Westminster, ele deve ter se revirado no caixão por estar enterrado numa igreja e bem ao lado de um cientista teísta convicto, e de maior competência científica: Isaac Newton.

Será que as comemorações do Dia de Darwin em 12 de fevereiro de 2007 em todo o mundo, não será uma indicação de que Darwin está sendo transformado num santo para os humanistas seculares [naturalistas filosóficos]? Se assim for, Darwin deve estar se remexendo e bufando irado com este ‘processo de deificação’, oops, culto à personalidade:

O objetivo da celebração do Dia de Darwin é o de encorajar as instituições existentes no mundo inteiro, tais como as municipalidades, as escolas públicas e privadas, faculdades e universidades, bibliotecas, museus, igrejas [SIC ULTRA PLUS], organizações privadas e indivíduos a celebrarem a Ciência e a Humanidade todo ano, no dia ou perto do dia 12 de fevereiro, aniversário de Darwin! – http://www.darwinday.org [1]

Aqui no Brasil não será diferente. E pior de tudo – com o nosso suado dinheirinho de todos nós contribuintes, eles viajarão, se hospedarão nos melhores hotéis, e celebrarão nos simpósios, palestras, conferências e seminários, com os melhores acepipes e regados com os melhores vinhos.

E ainda dizem que não são ‘fundamentalistas seculares’. Idólatras! Eu tenho más notícias – os ídolos foram feitos para a destruição!

Quem será o Finéias de Darwin-ídolo???

Nota:

[1] The objective of Darwin Day Celebration is to encourage existing institutions worldwide, such as municipalities, public and private schools, colleges and universities, libraries, museums, churches, private organizations and individuals to celebrate Science and Humanity every year, on, or near, February 12, Darwin's birthday! – http://www.darwinday.org