A iminente revolução paradigmática em Biologia pode acontecer sem o Design Inteligente

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Comecem a revolução sem o Design Inteligente, por William Dembski [postado em 14 de fevereiro de 2007]

Eis a última de Carl Woese. O abstract é pequeno, mas muito significativo:

A Próxima Revolução da Biologia
Nigel Goldenfeld e Carl Woese
[postado em 8 de fevereiro de 2007]

ABSTRACT:

A interpretação de recentes dados de genômica ambiental expõe a influência de longo alcance da transferência lateral de gene, e está mudando os nossos conceitos básicos de organismo, espécies e até da própria evolução. [SIC ULTRA PLUS!!!]

SOURCE: arxiv.org/PS_cache/q-bio/pdf/0702/0702015.pdf [1]

Eis aqui o acordo: Quando tentar desacreditar o Design Inteligente diante da opinião pública, diga que NÃO HÁ CONTROVÉRSIA sobre a evolução. Diga que os cientistas já chegaram a um consenso e que a evolução é tão bem estabelecida assim como a Terra gira em torno do Sol. Mas quando estiver fora [do alcance] do olho público, sinta-se à vontade de publicar como que toda a área de biologia está em confusão e necessitando de uma “próxima revolução.”

NOTA:

[1] Biology’s Next Revolution, Nigel Goldenfeld and Carl Woese [posted February 8, 2007] ABSTRACT: The interpretation of recent environmental genomics data exposes the far-reaching influence of horizontal gene transfer, and is changing our basic concepts of organism, species and evolution itself.

+++++

Este artigo de Woese e Goldenfeld já tinha sido destacado aqui neste blog, mas pela ironia fina do Dembski vale a pena publicar. Pensar que ele é um Ph.D. em Matemática...

Eu queria ver a cara de muitos na Nomenklatura científica e na Grande Mídia tupiniquins que, como avestruz, enfiaram a cabeça na terra, e os rabos entre as pernas, diante dessa iminente e eminente mudança paradigmática em biologia evolutiva.

Pensar que este simples ‘professorzinho do ensino médio’ [será mesmo???] vem levantando esta lebre entre eles desde 1998. Que vergonha, eles vão entrar para a História da Ciência e do Jornalismo Científico apanhados com as calças nas mãos, oops, numa relação incestuosa – o que Darwin tem de bom, nós mostramos; o que Darwin tem de ruim, nós escondemos [Obrigado, Ricupero e TV Globo]. Não damos espaço, não é mesmo Marcelo Leite???

Não dá mais para tapar o Sol das insuficências epistêmicas fundamentais do neodarwinismo com uma peneira furada do naturalismo filosófico travestido de ciência!

Pro bonum scientiae, que venga la revolución! Hasta la victoria, Behe, Dembski!