Convite para a XV Conferência do ISSOL sobre a origem da vida

segunda-feira, abril 02, 2007



XV Conferência Internacional sobre a Origem da Vida
24-29 Agosto de 2008, Florença, Itália



Em nome da International Society for the Study of the Origin of Life (Sociedade Internacional para o Estudo da Origem da Vida ― ISSOL) , nós temos o grande prazer de convidar todos os interessados nos aspectos científicos da origem da vida e questões relacionadas para assistirem à 15ª. Conferência Internacional sobre a Origem da Vida programada para acontecer em Florença, Itália, de 24 a 29 de agosto de 2008.

Devido ao caráter multidisciplinar, o estudo da origem e da evolução inicial da vida, o objetivo da conferência é discutir e integrar as recentes descobertas em diversas áreas científicas da exo/astrobiologia, inclusive a química interestelar, planetologia comparativa, paleobiologia pré-cambriana, evolução química e química prebiótica, evolução microbiana, genômica, extremófilos, a busca por vida no Sistema Solar, bem como os aspectos históricos e educacionais relacionados com a origem da vida.

A sua participação e contribuições são bem-vindas. Nós temos certeza que você certamente irá desfrutar a sua estada na cidade de Florença, o berço da Renascença, e nós estamos confiantes que os programas científico e social irão garantir uma troca de idéias acadêmicas feliz e produtiva.

A Primeira Circular incluindo o formulário de inscrição e os prazos de inscrição estão planejados para o fim de 2006. Informação do local da reunião está disponível em: http://www.dbag.unifi.it/issol2008

Para maior informação, favor contatar os seguintes endereços:

Professor Enzo Gallori, Department of Animal Biology and Genetics, University of Florence, Italy, enzo.gallori@unifi.it
Professor Renato Fani, Department of Animal Biology and Genetics, University of Florence, Italy, renato.fani@unifi.it