Empresas de Minas Gerais receberão financiamento para pesquisas em design

terça-feira, setembro 22, 2009

Calma, Galera dos meninos e meninas de Darwin, não é o que vocês estão pensando, mas bem que podia...

+++++

JC e-mail 3853, de 22 de Setembro de 2009.

12. Empresas de Minas Gerais receberão financiamento para pesquisas em design

Propostas serão recebidas até 11 de novembro

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou edital de apoio a projetos de inovação na área de design. Serão ao todo R$ 500 mil para empresas mineiras que se associem às instituições de ensino e pesquisa localizadas no estado.

Entre outras propostas, a iniciativa visa inserir profissionais graduados em design nas equipes de projetos de pesquisa, estimular a cultura do design como inovação nas empresas e instituições de ensino e pesquisa, bem como o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços inovadores nas empresas, permitindo melhoria de competitividade.

Os projetos recebidos serão avaliados por especialistas que levarão em consideração critérios como mérito, possibilidade de geração de produtos ou processos inéditos, infra-estrutura disponível para pesquisa e currículo dos pesquisadores envolvidos.

As empresas proponentes devem garantir contrapartida de no mínimo 10% do valor do projeto. As propostas devem ser enviadas por meio da plataforma eletrônica AgilFAP (www.fapemig.br/agilfap) até 11 de novembro.

O edital está disponível em http://www.fapemig.br/admin/editais/upload/Edital%2019-2009%20Design.pdf
Mais informações: ci@fapemig.br
(Informações da Assessoria de Imprensa da Fapemig)