Universidade paraense abre concurso para docentes

quarta-feira, abril 14, 2010

JC e-mail 3988, de 13 de Abril de 2010.

29. Universidade paraense abre concurso para docentes

Inscrições vão até 26 de abril

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abre às 10h desta terça-feira, dia 13, as inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de 27 vagas para docentes do quadro permanente da instituição. As inscrições serão realizadas via internet no endereço eletrônico www.ceps.ufpa.br , até as 18h do dia 26 de abril.

Neste ano já foram empossados 62 docentes pela universidade, selecionados em concurso público aberto em 2009, ano da criação da universidade. A Ufopa iniciou seu funcionamento neste ano, com aulas no campus de Santarém, sede da instituição. Nos próximos meses, começam as atividades nos campi das cidades de Alenquer, Itaituba, Oriximiná, Monte Alegre, Óbidos e Juruti. A atuação da universidade se estenderá por 20 municípios da mesorregião do Baixo Amazonas.

A universidade está estruturada em cinco institutos temáticos: Instituto de Biodiversidade e Florestas, Instituto de Ciências e Tecnologias das Águas, Instituto de Engenharia e Geociências, Instituto de Ciências da Sociedade e Instituto de Ciências da Educação.

Mais informações, http://www.ufopa.edu.br/

(Assessoria de Comunicação da Ufopa)