Futebol: o que era esporte de cavalheiros virou esporte de canalhas y otras cositas mais

segunda-feira, junho 28, 2010

Manuel Neuer não consegue evitar gol, mas conta com erro do árbitro uruguaio Jorge Larrionda

Vocês se lembram de 'la mano de Dios' de Maradona, da Argentina? De Thierry Henry, da França? De Luis Fabiano, do Brasil? E agora o goleiro Manuel Neuer, da Alemanha, que eu esperei tivesse a coragem de dizer ao juiz Larrionda que a bola tinha entrado. Na maior cara de pau Neuer admitiu que enganou o juiz.

E o Larrionda não validou o gol legítimo de Lampart...

+++++

Neuer admite ter enganado árbitro em gol não validado para a Inglaterra
Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O goleiro da seleção alemã Manuel Neuer admitiu que confundiu o árbitro uruguaio Jorge Larrionda ao colocar rapidamente em jogo a bola após o chute de Frank Lampard que entrou no gol e causou críticas para a arbitragem e a Fifa com a não-validação do que seria o gol de empate da Inglaterra contra a Alemanha na derrota por 4 a 1.

A bola bateu na parte inferior do travessão e bateu quase 1 m dentro da linha, mas o goleiro Neuer logo pegou a bola e saiu jogando rapidamente como se nada tivesse acontecido.

“Estava seguro de que havia passado a linha, mas acho que minha reação ao sair jogando tão rapidamente confundiu o árbitro e lhe fez pensar que a bola não havia entrado”, declarou o goleiro alemão após a partida em Bloemfontein.
...

“E, no efeito, a bola entrou e deveria ser gol para a Inglaterra. Foi sorte nossa e azar para eles”, afirmou o jogador alemão.

...