Um recurso para estudar macromoléculas e ficar convencido do Design Inteligente

sexta-feira, junho 11, 2010

A Resource for Studying Biological Macromolecules

The PDB archive contains information about experimentally-determined structures of proteins, nucleic acids, and complex assemblies. As a member of the wwPDB, the RCSB PDB curates and annotates PDB data according to agreed upon standards.


The RCSB PDB also provides a variety of tools and resources. Users can perform simple and advanced searches based on annotations relating to sequence, structure and function. These molecules are visualized, downloaded, and analyzed by users who range from students to specialized scientists.

+++++


++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Uma imagem vale mais do que mil palavras: não é o princípio da seleção natural e nem os n mecanismos evolutivos aleatórios e não guiados que são responsáveis pela origem e evolução da diversidade e complexidade das coisas vivas (obrigado Comissão científica que reprovou um artigo meu em História da Ciência, e por me chamar a atenção para o uso correto de 'coisas vivas'). 


Tem algo mais que a teoria da evolução de Darwin não consegue e nunca conseguiu explicar: como se dá a origem e evolução das coisas bióticas, oops, eu ainda não aprendi -- coisas vivas. O Mysterium tremendum continuam Mysterium tremendum, e a maior ideia que toda a humanidade já teve parece que deu chabú!

+++++