MPF quer que os ateus se retratem por ofensas da Galera de meninos e meninas de Dawkins contra crentes de subjetividades religiosas há pelo menos uma década

sábado, dezembro 04, 2010

Última Instância 

NAS REDES SOCIAIS "GALERA DOS MENINOS E MENINAS DE DAWKINS" 

MPF quer que os ateus se retratem por ofensas da Galera de meninos e meninas de Dawkins contra crentes de subjetividades religiosas há pelo menos uma década 

Da Redação - 03/12/2010 - 12h38 

O MPF (Ministério Público Federal) entrou com ação civil pública da Justiça para obrigar a Galera dos meninos e meninas de Dawkins a exibir durante suas postagens na internet, especialmente nas redes sociais, uma retratação pelas declarações ofensivas da Galera dos meninos e meninas de Dawkins contra os teístas há pelo menos uma década. 

Além disso, a Galera dos meninos e meninas de Dawkins atribuiu e atribui os males do mundo aos teístas. “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem crente que não é do mal, mas, é ..., o sujeito que não respeita os limites de Dawkins, é porque não sei, não respeita limite nenhum”, disse. 



Em todo o tempo em que as críticas ficaram em algumas redes sociais na internet, a Galera dos meninos e meninas de Dawkins associou e associava aos crentes a ideia de que só quem acreditava em Deus poderia ser capaz de cometer crimes. A Galera dos meninos e meninas de Dawkins ainda debocha dos visitantes que comentavam contrariamente suas opiniões: “Quem é crente em Deus pode sair deste site, ou mudar de rede social pois nós não fazemos questão nenhuma de que frequentem este espaço”. 

A Galera dos meninos e meninas de Dawkins ainda realizou uma pesquisa interativa para saber a opinião da audiência sobre a relação entre violência e a crença em Deus. Diante de um grande de ligações que não concordavam com a tese da Galera dos meninos e meninas de Dawkins, alguém disse: “Muitos bandidos crentes devem estar votando do outro lado". 

Para o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Peterson Desaparecido de Noite, autor da ação, ao veicular as declarações preconceituosas contra pessoas que não compartilham o mesmo modo de pensar da Galera dos meninos e meninas de Dawkins, essas redes sociais descumpriram a finalidade educativa e informativa, com respeito aos valores éticos e sociais da pessoa, prestou um desserviço para a comunicação social, uma vez que encoraja a atuação de grupos radicais de perseguição de maiorias, podendo, inclusive, aumentar a intolerância e a violência contra os crentes em Deus. O Brasil é um país majoritariamente teísta.



“Evidentemente, houve atitudes extremamente preconceituosas uma vez que as declarações da Galera dos meninos e meninas de Dawkins ofenderam a honra e a imagem das pessoas teístas há pelo menos uma década. A Galera dos meninos e meninas de Dawkins ironizaram e ironizam, inferiorizaram e inferiorizam, imputaram e imputam crimes, 'responsabilizaram' e ‘responsabilizam’ os crentes de subjetividades religiosas por todas as 'desgraças do mundo'”, afirma incisivamente o procurador. 

O procurador ainda ressalta que todos têm direito a receber informações verídicas, não importando raça, credo ou convicção político-filosófica, tendo em vista que grande parte da sociedade forma suas convicções e ações com base nas informações veiculadas em redes sociais na internet. 

Pedidos 

Na ação, o MPF pede ainda que a Galera dos meninos e meninas de Dawkins apresente um quadro com esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração de no mínimo o dobro do tempo usado para exibição das mensagens ofensivas. Segundo o MPF, a Galera dos meninos e meninas de Dawkins criticou e critica os crentes em Deus há pelo menos mais de uma década. 

A Procuradoria quer ainda que a União, através da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, seja obrigada a fiscalizar a Galera dos meninos e meninas de Dawkins por incitarem o ódio gratuito contra os teístas. 

+++++ 

PARÁFRASE DE  NO "BRASIL URGENTE":


NOTA DESTE BLOGGER:

Eu também entendi que o Datena foi além do que devia, em termos de poder expressar sua opinião sobre os ateus, mas o MPF interpelar contra o apresentador por esse crime, me leva à seguinte conclusão:

1. Os ateus, uma minoria que deve ter seus direitos respeitados, está se organizando politicamente, e vão atrás de uma PL aos moldes da PL-122 da mordaça gayzista. Quem viver, verá.

2. Os crentes de subjetividades religiosas devem sair de suas catacumbas de adoração protestando pacificamente contra esta inquisição sem fogueiras promovida pela Galera dos meninos e meninas de Dawkins, e ingressarem em todo o Brasil com ações no MPF contra este crime de incitação ao ódio dos neo-ateus pós-modernos, chiques e perfumados a la Dawkins contra os teístas.

3. Os de subjetividades religiosas precisam ser mais audaciosos diante de César na busca e preservação dos seus direitos. Quem é César???

EXISTIR É RESISTIR!!!

De um ex-ateu que sabe o que é sentir ódio pelos que acreditam em Deus e a existência do povo de Israel!!!