Espaço Ciência inaugura exposição viciada sobre evolução dos animais

sábado, janeiro 29, 2011

JC e-mail 4188, de 28 de Janeiro de 2011.


A exposição "Revolução dos bichos" traz questionamentos sobre a verdadeira revolução nos conceitos da humanidade a partir da Teoria da Evolução

NOTA DESTE BLOGGER: Será que estes questionamentos são os que aparecem neste blog? Se não forem, a exposição é viciada e cientificamente inadequada, pois não esclarece ao público o verdadeiro status epistêmico da teoria geral da da evolução através da seleção natural e n mecanismos evolucionários no contexto de justificação teórica. A exposição seria melhor intitulada: "Me engana que eu gosto, bicho!"

Com as contribuições decisivas [Muita presunção científica] de Darwin ("A origem das espécies", de 1859, e "A descendência do homem e a seleção ligada ao sexo", de 1871), a Teoria da Evolução tirou o homem do centro do mundo vivo.

A mostra também aborda a evolução dos animais e sua diversidade, apresentando suas relações de parentesco. As informações estão distribuídas em uma espiral que se inicia com a formação do universo, da vida e com as formas de vida animal em estágios cada vez mais diversificados. Essa disposição inovadora permite ao visitante acompanhar como cada grande grupo de animais evoluiu até suas formas atuais e qual sua origem e relação com os outros animais.

NOTA DESTE BLOGGER:

O que precisa ser explicado sobre o fato, Fato, FATO da evolução não é assim tão simples como os darwinistas fundamentalistas querem nos fazer acreditar. Razão? A dinâmica evolucionária requer observações globais ao longo de milhões, bilhões de anos, sobre toda a Terra. Podemos deduzir o fato, Fato, FATO da evolução, mas a dinâmica evolutiva isso Darwin nunca demonstrou, muito menos seus atuais discípulos. Alguém da Nomenklatura científica ou da Galera dos meninos e meninas de Darwin se habilita??? Vão ficar em silêncio porque vazios de evidências.

Para cada grupo animal é apresentada linha do tempo evolutiva, painel com imagens de algumas formas atuais, vídeo em exibição permanente, réplicas de ossos, fósseis e de animais inteiros, além de alguns experimentos. Que tal a experiência de tocar em crânios de animais, dente de cobra, carapaça de tatu gigante ou tirar foto na mandíbula de tubarão?

NOTA DESTE BLOGGER: Que tal apresentar as dificuldades de se contar a história evolutiva desses animais através de suas árvores filogenéticas??? Isso, garanto aos meus leitores, não será apresentado. É uma árvore monofilética ou polifilética? Ou nenhuma árvore da vida??? As pesquisas atuais demonstram a inexistência dessa árvore da vida de Darwin...

"Revolução dos bichos" se propõe a lançar questionamentos sobre as relações de parentesco de todos os animais, inclusive os seres humanos. Vocês saberiam dizer se elefantes e peixes-boi fazem parte de grupos evolutivos próximos? A mostra também desmistifica algumas lendas sobre as teorias de Darwin: você sabia, por exemplo, que o homem não descende do macaco e que Darwin não inventou a Teoria da Evolução?

NOTA DESTE BLOGGER: Quanto à evolução dos seres humanos, será que esta exposição vai revelar ao público que as evidências até juntadas não cabem numa caixa de papelão??? e que não existe KONSENSO entre os especialistas se foi realmente assim??? Uma coisa boa esclarecedora -- realmente o ser humano não descende do macaco, e nem Darwin inventou a Teoria da Evolução. Só por essas duas coisas eu diria: vale a pena ver esta exposição, mas com o pé atrás, pois quando a questão é Darwin, a Nomenklatura científica é tutti cosa nostra, capice?

A exposição é uma produção do Espaço Ciência e da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A curadoria é do professor Valdir Luna, do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com projeto arquitetônico de Fátima Ximenes, sob coordenação do professor Antonio Carlos Pavão, diretor do Espaço Ciência.

NOTA DESTE BLOGGER: Nosso suado dinheirinho dos impostos está financiando uma exposição que vai perpetuar os mitos ao redor de Darwin com algumas alfinetadas no homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve, a teoria científica mais corroborada assim como a Terra gira em torno do Sol e a lei da gravidade. Nada mais falso. Nem os darwinistas se entendem como se deu o fato, Fato, FATO da evolução. Uma leitura objetiva e desapaixonada da literatura especialista revela isso.

A exposição será aberta ao público nos horários normais de visitação e ficará em cartaz o ano todo. A entrada é franca e grupos podem agendar pelo número (81) 3183-5531. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 13h30 às 17h (fins de semana).

O Espaço Ciência fica no Complexo de Salgadinho, Parque 2, Olinda, PE.

(Assessoria de Comunicação do Espaço Ciência)