Mackenzie inaugura novas instalações do campus em Campinas - SP

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Mackenzie convida para a solenidade de inauguração das novas instalações do campus Campinas





24 de fevereiro de 2011, às 16 horas



A Universidade Presbiteriana Mackenzie inaugura, no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), às 16 horas, as novas instalações de seu campus em Campinas, localizado à Avenida Brasil, 1200 - Jardim Guanabara. O evento reunirá autoridades do Mackenzie, empresários da região e convidados ilustres.

Com 28 mil m2, a unidade conta com uma estrutura moderna de 62 salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca e estacionamento com 279 vagas. A capacidade é para 3,7 mil alunos por período. 

Dividido em três blocos, os prédios 01 e 03 possuem oito andares cada, sendo três subsolos, andar térreo e mais quatro andares. Já o bloco 02, voltado à área administrativa, possui dois subsolos, andar térreo e mais três andares. “Todo o conforto e a qualidade das instalações permitem consolidar em Campinas o padrão de excelência que o Mackenzie atingiu ao longo dos seus 140 anos, além de ser um atrativo importante para os futuros universitários”, comenta Pedro Ronzelli Júnior, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Para o professor Gilson Alberto Novaes, que assumiu a gerência geral do Mackenzie Campinas, as novas instalações atendem à grande demanda que a região tem por cursos de graduação e pós-graduação. “Toda a região metropolitana de Campinas tem um potencial enorme para investimento em educação, especialmente quando se trata de instituições educacionais de grande qualidade e com nome já consolidado no mercado”, destaca o professor Gilson Novaes.

O Mackenzie Campinas oferece atualmente dois cursos de graduação – Administração e Direito – e seis cursos de pós-graduação lato sensu em Administração, Tecnologia da Informação, Direito, entre outros. “Estudos desenvolvidos, tanto da Reitoria quanto da Mantenedora, demonstram que há muito a ser explorado na região de Campinas. Por isso, para os próximos anos, a intenção é ampliar a oferta, tanto na graduação quanto na pós-graduação do campus Campinas”, avalia o reitor Pedro Ronzelli Júnior.
...

Leia mais aqui.