Simpósio Internacional sobre Estudos Avançados

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

14/2/2011

Dia 23/3/2011

Faltam 37 dias para o início do evento. Duração: 1 dia

Agência FAPESP – O Centro de Estudos Avançados da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará em 23 de março o Simpósio Internacional sobre Estudos Avançados.

O evento reunirá dirigentes do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, do Centro de Estudos Avançados em Ciências do Comportamento da Universidade Stanford e do Instituto de Estudos Avançados de Jerusalém.

O objetivo do evento é promover a discussão sobre os desafios da criação de um Centro de Estudos Avançados na Unicamp e analisar o desenvolvimento de atividades que incentivem e apóiem a discussão e a pesquisa sobre estudos avançados.

Iris Litt (Centro de Estudos Avançados em Ciências do Comportamento da Universidade Stanford), Peter Goddard (Instituto de Estudos Avançados de Princeton), Eliezer Rabinovici (Instituto de Estudos Avançados de Jerusalém) e César Ades (diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo) serão alguns dos palestrantes do encontro, que também contará com a participação de Fernando Costa, reitor da Unicamp, e de Marcelo Knobel, pró-reitor de graduação da universidade paulista.

O evento será realizado no auditório 3 do Centro de Convenções da Unicamp, localizado na R. Elis Regina, nº 131, na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas (SP).