Transferência para a USP

terça-feira, julho 05, 2011

05/07/2011

Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 8 de julho, as inscrições para os exames de transferência externa para a Universidade de São Paulo (USP).

Podem participar do processo estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto graduandos de cursos sequenciais. Alunos com matrícula trancada poderão se inscrever, contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012 na escola de origem.



Estão abertas até 8 de julho as inscrições para os exames de transferência externa para a Universidade de São Paulo (Marcos Santos/USP Imagens)

No total, são oferecidas 1.101 vagas. O processo de transferência conjunto USP/Fuvest será realizado para o preenchimento de 975 vagas, assim distribuídas: 128 na área de biológicas, 541 na área de exatas e 306 na área de humanidades.

O manual do candidato pode ser acessado no site da Fuvest. A instituição aplicará as provas da primeira etapa. O candidato classificado fará a segunda etapa na escola que oferece o curso escolhido. As normas e os programas dessa segunda fase constam de edital que está disponível para consulta nas respectivas seções de alunos e no site da Pró-Reitoria de Graduação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fuvest. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, poderá ser feito em qualquer agência bancária, até o dia 11, por meio do boleto gerado no ato de inscrição.

A prova da primeira etapa tem duração de quatro horas. Será aplicada pela Fuvest no dia 31 de julho, com início às 12h30min, e consta de 80 questões de múltipla escolha. A convocação dos candidatos para a segunda etapa será feita no dia 12 de agosto.

Os processos de transferências para cursos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e para os cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP estão em andamento nas respectivas instituições de ensino.

Mais informações: www.fuvest.br