Um novo blog de ciência: RRResearch

segunda-feira, agosto 15, 2011

Só para contrariar a Nomenklatura científica e a Galera dos meninos e meninas de Darwin, acabei de colocar na minha lista de blogs preferidos o blog RRResearch, da Prof. Dra. Rosie Redfield (dirige o Centro das Ciências da Vidana Universidade de British Columbia, Canadá) que detonou o anúncio da pesquisa da NASA de que a origem da vida teria se dado via arsênico.

Espero que a Grande Mídia, especialmente a editoria de ciência da Folha de São Paulo aprenda a fazer perguntas aos cientistas para que eles respondam com ciência, somente com ciência, e sejam mais céticos sobre as afirmações feitas pela Nomenklatura científica no que diz respeito às teorias da origem e evolução do universo e da vida.

Afinal de contas, não é tão fácil como dizem os cientistas que isso se deu assim mesmo. O status quo dos paradigmas científicos nesta área é um monte de especulações para satisfazer a quaisquer gostos ideológicos, menos os científicos.

A ciência é a busca pela verdade, e os cientistas devem seguir as evidências aonde elas forem dar. É preciso que a sociedade cobre mais dos cientistas, pois afinal de contas aqui no Brasil eles são meros Barnabés, funcionários públicos que têm seus estudos e salários regiamente pagos pelos nossos impostos. E este blogger tem o maior prazer de cutucar esta turma a prestar contas à sociedade de suas realizações científicas, e denunciar aquelas que são ideológicas. Eles me adoram!!!