Atual edição da Revista Química Nova na Escola está disponível na internet

sexta-feira, outubro 21, 2011


21/10/2011

Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Química (SBQ) disponibilizou on-line o 33º volume, número 3, da revista Química Nova na Escola.

A publicação apresenta um conjunto de artigos sobre a popularização da ciência por meio da inserção do ensino de química no contexto sociocultural dos estudantes.


Publicação apresenta um conjunto de artigos sobre a popularização da ciência por meio da inserção do ensino de química no contexto sociocultural dos estudantes

Um dos artigos apresenta os resultados de uma pesquisa sobre os saberes populares relacionados ao pão artesanal. Já o artigo Por que foi mesmo que a gente foi lá? descreve os resultados de um estudo sobre os objetivos dos professores ao visitar um parque de ciência. De acordo com os editores, as conclusões trazem reflexões importantes sobre divulgação científica.

Outros artigos relatam experiências em sala de aula. Um deles aborda a utilização do cinema em aulas de química para abordagem dos conteúdos de funções orgânicas e bioquímica. Já ó artigo Desafio militar: missão dada é missão cumprida demonstra a aplicação dos princípios da contextualização e interdisciplinaridade na educação química em uma escola militar.

Os artigos podem ser acessados em