Ciclo de palestras em química forense | Agência FAPESP :: Agenda

quarta-feira, maio 02, 2012


02/05/2012

Agência FAPESP – O Conselho Regional de Química da 4ª Região realizará nos dias 26 de maio e 2 e 16 de junho, o Ciclo de Palestras em Química Forense.

Voltado a estudantes no último ano de graduação de química, técnicos de nível médio e profissionais atuantes na área, o objetivo do evento é discutir a contribuição da química na investigação e esclarecimento de crimes.

A programação do encontro será composta por palestras, que serão proferidas por especialistas brasileiros.

“Nanotecnologia aplicada à química forense”, “Metodologia utilizada para constatação de falsificação ou adulteração de medicamentos” e “Constatação de incêndio de natureza criminosa” são alguns temas que serão abordados durante o ciclo de palestras.

O evento será realizado na sede do CRQ, localizado na R. Oscar Freire, no. 2039, em São Paulo (SP).


+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

A Química Forense procura detectar sinais de inteligência na cena do crime. Qual teoria científica propõe detectar sinais de inteligência na natureza? A teoria do Design Inteligente! 


E o Conselho Regional de Química da 4a. Região vai realizar o Ciclo de Palestras em Química Forense, ou seja, sem querer querendo, vão promover a teoria do Design Inteligente! E os nossos amigos do Design Inteligente mencionados há pouco vão ficar de bico calado sobre este evento do CRQ - 4a. Região!!!


Prof. Dr. Marcos Nogueira Eberlin, Unicamp, veja que seus críticos soezes negam a plausibilidade científica da teoria do Design Inteligente, mas a aplicam no dia a dia e, apesar de serem especialistas de renome em suas áreas, são tardios em perceber que a metodologia heurística da teoria do Design Inteligente é utilizada em várias áreas científicas.