Pigliucci 'falou e disse': Richard Dawkins é profundamente ignorante de história da biologia e do status da teoria da evolução

quarta-feira, agosto 15, 2012

Massimo Pigliucci - Amazon Books


"Eu falei sobre a pessimista meta-indução na TAM alguns anos atrás, e em seguida Richard Dawkins me abordou para me informar que — claramente — a teoria darwinista é a exceção óbvia à meta-indução, mostrando assim uma surpreendente quantidade de ignorância tanto de história da biologia como do atual status da teoria evolucionária. Imagine o ataque de comentários enfurecidos de seus defensores."


"I talked about the pessimistic meta-induction at TAM a couple of years ago, and Richard Dawkins approached me afterwards to let me know that — clearly — the Darwinian theory is the obvious exception to the meta-induction, thus displaying a surprising amount of ignorance of both the history of biology and the current status of evolutionary theory. Cue the onslaught of incensed comments by his supporters."

Massimo Pigliucci in Rationally Speaking

+++++


NOTA DESTE BLOGGER:

Chamar Dawkins agora de profundamente ignorante foi um baita elogio de Pigliucci, pois Stephen Jay Gould o chamou de "fundamentalista" muitos anos atrás.


Fui, nem sei por que, rindo da cara da Galera dos meninos e meninas de Darwin que idolatra Dawkins, e de alguns cientistas mandarins da Nomenklatura científica tupiniquim, especialmente os que escrevem cartas e manifestos. Razão? Se os idólatras refletem a imagem do ídolo, o que Pigliucci quis dizer com o ataque de comentários enfurecidos de seus defensores? Que eles são tão profundamente ignorantes quanto Dawkins? 

Pano rápido...