Ulisses Capozzoli 'falou e disse': Darwin é um embuste...

quinta-feira, dezembro 13, 2012

"Darwin é um embuste..."


Calma Nomenklatura científica e Galera de meninos e meninas de Darwin! Capozzoli não disse isso, pois não tem a coragem científica de romper com um  paradigma falido, e dizer o óbvio de que, em parte, Darwin foi, é e será o maior embuste científico na explicação da origem das espécies através da seleção natural e n mecanismos evolucionários. Ele disse isso no artigo O mundo assombrado pelos demônios (título de um livro de Carl Sagan) publicado no Observatório da Imprensa, mas numa invectiva contra os criacionistas.

Se tem uma coisa que não entendo em Capozzoli et al é que, quando a questão é considerar o status epistêmico da teoria da evolução de Darwin no contexto de justificação teórica, eles ficam em silêncio pétreo, como se nada soubessem que Darwin é reprovado magna cum laude pelas evidências em várias áreas científicas. E que uma nova teoria geral da evolução - a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA, está sendo elaborada, não deverá ser selecionista e vai incorporar aspectos teóricos lamarckistas, mas será somente anunciada em 2020.

Isso, Capozzoli et al sequer ousam escrever a respeito. Já chamei este seu comportamento de desonestidade científica. Como cientista que é, Capozzoli tem conhecimento da crise epistemológica pela qual passa a teoria da evolução de Darwin. Fica aqui o desafio: Capozzoli, que tal escrever no Observatório da Imprensa um artigo sobre as dificuldades profundas e fundamentais da teoria da evolução!

Pano rápido! pois somente na blogosfera é que a sociedade fica sabendo do que é INTENCIONALMENTE OMITIDO pela Nomenklatura científica. O nome disso é 171 EPISTÊMICO!!!