A Folha de São Paulo atrasadíssima sobre a falência epistêmica do Darwinismo: este blog há anos noticia isso!

segunda-feira, março 12, 2018

Descobertas contestam hegemonia de Darwin e recuperam Lamarck

Características adquiridas em vida afetam genética e evolução das espécies, escreve professor escocês

11.mar.2018 às 2h00

Kevin Laland

RESUMO Autor afirma que pesquisas recentes indicam que a evolução das espécies é um fenômeno mais complexo do que se imaginava e não pode ser explicado apenas pela seleção natural. Defensor de uma teoria alternativa (a síntese evolutiva estendida), ele argumenta que a ciência tem dificuldade para incorporar novas ideias.
...

Leia o texto completo aqui.


Artigo original em inglês aqui.


NOTA DESTE BLOGGER:

Desde 1998 este blogger vem anunciando uma grande, eminente e iminente mudança paradigmática em biologia evolutiva. Não foi falta de notificação às editorias de ciência da Grande Mídia Tupiniquim e seus jornalistas científicos. A maioria nem deu atenção devida ao que lhes chegava às mãos. Não interessa a quem tem uma agenda ideológica lidar com as questões de justificação teórica.

Apenas um jornalista científico deu a atenção devida: Maurício Tuffani, então na Folha de São Paulo, com uma reportagem especial intitulada "Visões extremas da evolução", onde prevaleceu o paradigma neodarwinista e um pequeno destaque marginalizado da Teoria do Design Inteligente na figura de Michael Behe, com a sua tese da complexidade irredutível (A Caixa Preta de Darwin, Rio de Janeiro: Zahar Editor, 1997) e quando trabalhou na Galileu, publicou meu pequeno artigo O Convite de Darwin.
 

Bastante atrasada, aliás muito atrasada, a Folha de São Paulo trás à tona o que a Nomenklatura científica conversa intramuros, mas que não mais como não debater a falência epistemológica do Darwinismo. A internet já tornou isso público no mundo inteiro. Ao debate, senhores! Com a teoria do Design Inteligente à mesa, pois a Síntese Evolutiva Ampliada/Estendida é uma teoria científica natimorta: não lidou como deveria lidar sobre a origem da informação genética...